Versão 2.0

Diálogo entre um amigo e ela.

Amigo: Como você está?

Ela: Finalmente estou ficando bem. Queria dizer que voltei a ser como era, mas ambos sabemos que, uma vez que alguém entra na sua vida e a muda, você nunca será o mesmo novamente.

Amigo: Mas você está feliz com essa sua nova versão?

Ela: Ainda não. Mas estou trabalhando na minha felicidade. Comecei a usar aquele tal de “amor próprio” que todos viviam me dizendo para ter quando meu relacionamento chegou ao fim. Não estou feliz ainda, mas posso garantir que estou satisfeita.

Amigo: Você só vai voltar a ser feliz completamente quando encontrar um novo amor mesmo.

Ela: Aí que está, meu caro. Eu já encontrei esse novo amor. Encontrei amor por mim mesma. Estou totalmente focada em mim agora. Eu me basto. 

Amigo: Você tem certeza? E aquilo que você escreveu sobre alguém tirar-te dum abismo em que você se encontra?…

Ela: É o que estou tentando falar-te. Já sai desse abismo de dor. Eu me resgatei. A minha nova eu resgatou a minha antiga eu. Elas se fundiram e agora estou aqui. Versão 2.0 nova e sem dor.

Amigo: Quer dizer então que a garota mais sentimental e sensível que eu conheço fechou o coração e virou narcisista? Quem diria! Haha

Ela: Muito pelo contrário, amigo! Haha

Amigo: Não entendi…

Ela: Deixe-me explicar. Meu coração nunca esteve tão aberto! Jamais deixarei de acreditar no amor. Apenas não estou a procura de um no momento. Mas não me fecharei. Vai que eu tropece com ele por aí, não é? E não acho que seja narcisismo querer ser feliz sozinha. Até porque só dá para compartilhar felicidade quando já se é feliz, não?

Amigo: Você tem razão, minha cara. Então vida nova, certo?

Ela: Não totalmente. Pelo não até esse ano acabar. Quando 2016 chegar ao fim, jogarei muita coisa pela janela. Inclusive minha mala antiga. Entrarei em 2017 sem bagagens. Pronta para renovar e inovar! 

Amigo: Bom, estou contigo nessa.

E você? Você mesmo aí do outro lado da tela. Está pronto para deixar a bagagem antiga no passado e começar a viver o presente? Sem dores, mágoas, ex-amores? Só felicidade, amor, família, amigos, e se você assim como eu acredita, Deus. O ano não acabou ainda, mas está perto. Muitas mudanças virão para mim. Desejo-te muitas boas também! 

 

“Por hoje é só pessoal”

Publicado em: Ela

Deixe um comentário

