Barco de papel, part 1

Há alguns meses, enquanto eu pescava em alto mar, conheci uma menina. E agora observando essa tempestade, lembro-me de sua triste história. Não ousei perguntar seu nome na hora porque, assim que a vi, eu paralisei. Quando me deparei com seus gigantes olhos castanhos, percebi quanta tristeza ela carregava no olhar. Partiu meu coração saber de sua história porque ela era tão nova e já passara por tanta coisa… Eis aqui o que eu me recordo:
“Ei! Olha eu aqui! Ufa, achei que jamais alguém me encontraria aqui. Achei que ficaria perdida para sempre… Estou sozinha há semanas aqui. Completamente perdida. Você poderia me ajudar, por favor?”
Ela diz enquanto tenta secar as lágrimas que outrora estavam ali. Quando ela fala isso, desperto do meu devaneio e só então percebo no que ela estava navegando: um gigante e encharcado barquinho de papel. Olho horrorizado para a garota e ela logo percebe.
“Não fique com medo, você não está sonhando. Apesar de ser lúdico, eu realmente estou em um barquinho de papel. Ele vem me mantendo a salvo desde…”
Ela começa a chorar e a olhar-me  com medo. Não sei o que fazer, então faço o óbvio: incentivo-a a continuar.
“- Desde quando, pequena? Eu pergunto.”
De repente ela para de chorar e apenas lágrimas silenciosas descem em seu rosto. Elas rolam durante toda a história. Senta-se no chão molhado sem medo de que o papel rasgue com seu peso. Olha para o céu, com os olhos fechados, pois parecia lutar com todas as forças para as palavras saírem de sua boca. E começa  a contar imersa em pensamentos e lembranças…

Continua…

Um comentário sobre “Barco de papel, part 1

Deixe um comentário

