Indicando: Livro.

 Livro: A Menina Feita de Espinhos.           

Páginas: 343.

Sinopse:  Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros. Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos. Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo. Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças.

Definitivamente esse é um daqueles livros que todas as pessoas deveriam ler. Uma história emocionante do começo ao fim. Não consegui conter as lágrimas lendo esse maravilhoso livro que, confesso, só comprei por ter achado a capa muito bela. Mal sabia eu que, desde a primeira página, iria me apaixonar completamente pela história de Kat. Um história que me fez, e também fará com você caso tenha a oportunidade de ler, refletir profundamente sobre como a vida é. Kat, que nasceu com uma anomalia rara que fazia com que sua pele fosse coberta por espinhos venenosos, aprendeu ao longo da sua curta vida como as pessoas podem ser cruéis e que mesmo assim, há beleza em tudo, mesmo nessas pessoas. Não tenho palavras para esse livro, apenas posso dizer que me sinto profundamente tocada pela história dela e pensar em como somos pequenos nessa imensidão chamada vida. Em como tudo passa num piscar de olhos. Em como as pessoas mais puras, são as que mais sofreram. Todos nós somos belas rosas, assim como Kat era, a única diferença era que ela deixava seus espinhos à mostra.

Não poderia acabar esse post sem dizer que ao terminar o livro, senti uma imensa gratidão, felicidade e tristeza.

Gratidão por ter tido o prazer e oportunidade de ler uma história tão bela, gentil, acolhedora e emocionante. Um livro que te dá forças para continuar mesmo nos piores momentos. Porque, afinal, sempre há beleza em tudo.

Felicidade por saber que essa autora maravilhosa é brasileira! Não tenho o costume de ler nacionais, mas fico cada vez mais contente em saber o quão talentosos nossos autores são! Nunca me decepciono, e tenho o sonho de, algum dia, conseguir ser tão boa como eles. Um dia eu chego lá! 🙂

Por fim, triste em saber que esses livros tão maravilhosos, não possuem o devido reconhecimento visto que a maioria tem preconceito com os mesmos. Livros estrangeiros são bons, mas os nacionais também, meu povo. Vamos ler mais nacionais, por favor!!

Me despeço por aqui, um beijo 😉

7 comentários sobre “Indicando: Livro.

Deixe um comentário

