Publicidade Infantil

Desde que a publicidade começou no século passado, as crianças são bombardeadas com propagandas abusivas diariamente. Porque aos olhos dos empresários, elas se tornam grandes consumidoras por serem fáceis de se estimular ao vício de um ou mais determinado produto.

Tornando -as, viciadas naquilo que eles vendem, fazendo com que elas queiram consumir cada vez mais aquilo. Temos como exemplo disso, os famosos fast-foods infantis, que utilizam  de diversas maneiras coisas que para uma criança, é  bem atraente. Como as imagens de super heróis nos comerciais, ou mesmo, disponibilizando estes em forma de brinquedo como brinde na compra do lanche.

Uma vez que, essas propagandas são  dirigidas as crianças que são muito mais vulneráveis em comparação aos adultos em relação ao fato de serem persuadidas mais facilmente, fazendo com que elas se tornem consumidoras de grande escala e potencial antes do tempo ideal. Porém, essas crianças não possuem capacidade de distinguir se é mesmo necessário ou não possuir o que está sendo anunciado. Tornando isso algo antiético, ilegal e injusto com as crianças e os pais.

A criação de propagandas menos apelativas e abusivas seria o ideal. Além disso, seria mais interessante, se ao invés das crianças como público alvo, eles focassem nos responsáveis delas. Que afinal, são os verdadeiros consumidores.

Anúncios

3 comentários sobre “Publicidade Infantil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s