N° 36 ou N° 42?

Hoje em dia o que mais se vê por aí são mulheres de corpos perfeitos, cinturas finas e etc. Na televisão sempre tem algum programa tentando te ensinar alguma dieta ou programa de exercícios para emagrecer. Nas revistas, o ideal é você ser magra como uma tábua, pois só assim você será bonita. Vejamos bem, eu não tenho nada contra as magras, porém, no colégio e na vida, elas agem como tal pelo simples fato de que elas possuem os corpos perfeitos que são impostos pelas mídias quando sabemos que isso é uma completa tolice. Acho que cada um tem que ter orgulho do seu próprio corpo e ser feliz com o mesmo. Se você é feliz sendo gordinha e comendo de tudo (contanto que você seja saudável), para que diabos você vai emagrecer se não é uma vontade sua? Só por que é isso que dizem ser o padrão de beleza? Eu já vi tantas gordinhas lindas e magrinhas horrorosas…
Canso de ver garotas se privando de comer só porque sofreram algum tipo de humilhação das magrinhas por ter mais corpo que elas. Eu, por exemplo, já sofri com isso. Não tomava café, comia estremanente pouco no almoço, não lanchava e raramente jantava. Resultado? Uma puta de uma anemia que juntando à problemas de menstruação, me fizeram desmaiar e quase ser internada precisando de transfusão de sangue. Claro, eu estava com o corpo que queria, mas também estava muito doente. Isso foi há alguns anos e depois de levar um sermão de toda a família (inclusive de um primo de 16 anos) tomei jeito e comecei a comer direito. Não sou mais magra como naquela época, mas não me sinto nem um pouco mal vestindo 42 em baixo e 44/46 em cima. Eu deixava de comer por ver meninas magras para todos os lados e não ser como elas. Hoje vejo como pequei fazendo isso. Outras garotas fazem ainda pior e quando penso nisso me dá um dor no coração porque sei pelo que elas passam e como não é fácil ser diferente. Mas, se você que está é como eu, saiba que ser diferente é muito mais legal :). Como eu falei antes, nada contra as magrinhas, acho lindo as cinturinhas delas e como ficam bem em praticamente todo tipo de vestido, mas não trocaria meu corpo pelo delas jamais! Assim como tenho certeza que elas gostam do corpo delas, eu também adoro o meu :). O único defeito da maioria, é achar que são muito melhores que nós só por vestir bem menos. À essas só digo isso: homens gostam de pegar em carne, não em ossos haha 😉
Brincadeiras à parte. Todas nós estamos do mesmo lado, já temos tanto contra nós, não precisamos virar as costas ou diminuir uma as outras, certo? O importante é ser feliz com o que Deus nos deu! E lembrem – se, ninguém é melhor que ninguém, muito menos por pesar menos!

Não aguentava de saudades de postar texto, mas semana que vem volto com o quadro como prometido ❤

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

8 comentários sobre “N° 36 ou N° 42?

  1. roccalex1 disse:

    O padrão de beleza muda muito de acordo com o tempo. Até os anos 1940, a moda era ser mais cheinha, pois as magras eram consideras mulheres doentes. Depois vieram as mulheres com corpo de violão, como Ava Gardner, Sophia Loren. Aí, apareceu Brigite Bardott, magra e ditou a moda, desde então.
    Eu não acho que ninguém deve seguir modelo estético de ninguém, apenas cuidar da saúde. Se a pessoa estiver feliz consigo mesmo, isso é o que importa.
    Um grande beijo pra ti, Mandy querida.
    Alex

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s