Autor e seus livros.

Heyyy, people 😉

Tudo bem com vocês? Bom, esse será um novo quadro aqui no blog que será postado toda semana. O objetivo é vocês conhecerem os autores que já me dispus a ler suas obras e mostrar dois livros do mesmo, um que eu indico, e o outro que me deu sono, e um pouco mais sobre quem escreveu. Espero que gostem 😉

Autor de hoje: John Green.

John Green nasceu em Indianapolis, filho de Mike e Sydney Green , mas a família dele mudou-se 3 semanas depois de seu nascimento para Orlando, Florida. Ele frequentou a “Lake Highland Preparatory School” e depois a “Indian Springs School” (escola usada como cenário do livro Looking for Alaska) e se formou pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.

Livro que indico: O Teorema Katherine.


Me fez rir do inicio ao fim<3

Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Livro que me deu sono: A Culpas é das Estrelas.

Até que não posso reclamar, ele curou minha insônia por 1 semana ;o

Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel – conhecer seu escritor favorito – ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor – a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.
 Minha opinião: Ninguém pode negar que o Tio Verde é o queridinho das adolescentes atualmente menos o meu , a escrita dele realmente é boa. Porém, não consigo gostar dos enredos dele, tanto que o único livro dele que amoo é o Teorema. Ainda falta mais dois dele para eu completar minha coleção.
Por hoje é só, beijos ❤
Fonte: John Green

 

 

 

 

 

 

12 comentários sobre “Autor e seus livros.

  1. leathehatless disse:

    Devo dizer que o Teorema de Katherine também é um dos meus favoritos do John Green. A Culpa é das Estrelas também foi um bom livro.

    Infelizmente, detestei Cidades de Papel e A procura de Alaska.
    O John Green, para mim, é um dos autores que recicla vezes sem conta a premissa. Algumas vezes resulta mas outras, nem por isso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Petite Aquarelle disse:

    Parabéns pelo novo quadro! Quanto aos livros do autor, também indicaria Teorema Katherine ❤ Agora, o livro dele que me deu sono não foi A Culpa é das estrelas (que foi o primeiro livro dele que eu li e amei, na verdade), mas sim Quem é você, Alaska. Você já leu esse? Não gostei dele. :/
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

