Dona de si mesma.

Em pleno século 21, vésperas do ano de 2016, ainda existe gente que diz que lugar de mulher é na cozinha. Sinceramente, lugar de mulher é onde ela quiser! Falar que mulher tem que ser dona de casa, viver para os filhos e o marido e não trabalhar é tão século passado. Por favor, em um mundo tão moderno, com tantas tecnologias… Eu realmente não consigo entender como ainda pode existir pessoas com um pensamento tão ultrapassado ( sem falar que é machista…). Mulher pode ter filhos e maridos, sim. Mas mulher não precisa abrir mão da sua liberdade, do seu direito de trabalhar por causa disso. “Ah, mas se a mulher trabalhar, não vai ter como ela ser uma boa dona de casa”
E quem disse que mulher tem a obrigação de ser dona de casa? Por acaso é ela que suja tudo? É ela que come tudo? Acho que não. Então não tem porquê ela ser a única a cozinhar, a única a limpar. Mulher não tem que ser dona de casa. Mulher tem que ser dona dela mesma. Todos que residem no local precisam ajudar, sejam os outros marido ou filho.
Vamos ser modernos num mundo que pede isso. Chega desse pensamento antiquado de que mulher é inferior e por isso seu lugar é dentro de casa lavando louça. Chega disso que mulher não pode trabalhar e cuidar da familia. Chega desse preconceito.
Vamos evoluir, não retroceder!

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

2 comentários sobre “Dona de si mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s