Um Simples Ato de Amor.

Há alguns dias, eu vi uma reportagem na Tv sobre amamentação em locais públicos. Até aí tudo bem, pois é um ato completamente natural para todos nós, certo? Errado! De acordo com as pesquisas feitas por esse jornal, os brasileiros ( note que eu uso somente o masculino) acham totalmente errado uma mãe amamentar seu filho em locais públicos. Teve um que disse que acha ‘desnecessário” um ato desses. Falaram que isso é só para se mostrar. Então nessa hora, já muito revoltada com esses indivíduos, paro para pensar: Em um país como o nosso, em que se vê como cultura mulheres nuas ou seminuas dançando no carnaval para milhares de pessoas verem é considerado como algo certo e mães demostrando o seu amor amamentando seus filhos na rua é considerado pelos Homens como algo errado e feito para se mostrar, vejo a que ponto nossa sociedade chegou. Sociedade um tanto quanto babaca ao meu ver. Porque tenho certeza que as mães desses indivíduos tiveram a necessidade de fazer o mesmo para satisfazer a fome deles quando bebês. O que mais me deixou chocada, foi saber que o meu Brasil lidera com 47% o ranking mundial por preconceito com amamentação em locais públicos. O fato dessas mães não ligarem para o que esses seres que deveriam ser pensantes, me dá uma enorme esperança de que  um dia esse preconceito escroto acabe. Infelizmente, ainda estamos bem longe disso, já que isso é cultural. Agora me conte, qual a sua opinião?

Publicado do WordPress para Android

21 comentários sobre “Um Simples Ato de Amor.

  1. LouiseChristineBlog disse:

    Acho que o mundo (principalmente o Brasil) precisa rever suas atitudes, pensamentos e julgamentos. E não tenho muitas esperanças que um dia isso mude. Quanto a amamentação em locais públicos acho que não deveria ser incômodo pra ninguém, pois a mãe apenas está cuidando de seu filho. Deveriam julgar quem tem um filho e não cuida.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Raphaella Cabral disse:

    É uma ideia ridícula sem pé nem cabeça, não faz sentido algum.
    Esses homens vêem esse “simples ato de amor” como algum tipo de atrativo sexual, mas aquilo não é pra eles e nem pra ninguém além da mãe e do filho.
    É muita ignorância dizer que há algo errado em uma atitude tão natural.
    Parabéns pelo texto.
    ;*

    Curtido por 3 pessoas

  3. Nada Sensata disse:

    Impossível acreditar que existam pessoas que pensam assim. Achar desnecessário uma mãe amamentar seu filho num lugar público, mas sentar na frente da tv e não piscar os olhos quando aparece alguma mulher rebolando a bunda enorme quase pelada! (desculpe pelas palavras). Lembro de uma vez estar no trem, e uma mãe estava amamentando o bebê, e ao lado, um rapaz não tirava os olhos dos seios dela!! Gente, absurdo isso. Essas coisas me deixam sem palavras!
    Adorei o texto, parabéns pela iniciativa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tiago de Lima Castro disse:

    Acho bizarro o pessoal que reclama, mas conheço muito que os fazem.
    Mas mostra o por quê ser liberal em relação a nudez em carnaval ou televisão, pois a nudez é associada a sexualização de quem está nu ou mostra parte de seu corpo. Isso mostra que a nudez é vista dentro de um âmbito de sexualização, onde mostrar-se o seio para amamentar é visto como sexualização com um bebê, ai por isso os homens sentem-se incomodados.
    Absurdo isso, o qual não concordo e acho a amamentação um ato lindo, afinal, alimenta-se uma novo ser com um líquido advindo do próprio corpo da mãe, o sumo que o nutre o bebê foi produzido pelo próprio corpo da mãe, como isso não é belo e maravilhoso?
    Como o brasileiro vê seios a mostra enquanto prática de sexualização, não consegue compreender a beleza da amamentação.

    Parabéns pelo Blog!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Claudine Bernardes disse:

    Oi Amanda! Legal ler sobre esse tema, porque é inesgotável. É incrível como a hipocrisia reinante faz com que toda uma sociedade (ou sua maioria) transforme algo tão belo como a amamentação em algo vulgar, que deve passar às escondidas, quando coisas absurdas podem passar a plena luz do dia sem que ninguém diga nada. Vivo na Espanha, e aqui não é “natural” encontrar a uma mãe amamentando seu filho em público. Uma vez estava passeando no shopping com meu filho recém nascido e chegou a hora de amamentar. Pois dei o peido ali mesmo, ainda que busquei um lugar que não fosse tão movimentado. Dois minutos depois apareceu um segurança dizendo que se eu quisesse poderia utilizar a sala de amamentação. Ou seja, meu ato de amor estava incomodando a vista do sujeito. Meses depois viajei à Equador de férias com a família. Não senti a mesma resistência dos equatorianos enquanto a amamentação em público. Acredito que isso acontece porque a sociedade equatoriana tem uma base bastante matriarcal, além de que há muitos indígenas e para eles isso é algo natural. Vamos, que nossa cultura ocidental é bastante anti natural. Um grande abraço. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

