Fatos da sociedade machista.

Homens… Por mais que nos amem, no fim, são homens. E não me entenda mal, eu não tenho nada contra eles. Inclusive, amo o meu. Apenas tenho fortes contras com o pensamento deles. Bom, na maioria. Eu acredito que lá no fundo, exista uma pequena minoria, que não seja machista. E eu digo os que não sejam machistas mesmo. Não esses que falam por ai que são a favor da igualdade de gêneros e depois chamam uma mulher de puta na rua só por ela estar usando um short curto, mas vamos direto ao ponto em que quero chegar falando sobre eles. Eles são e sempre serão homens. Jamais entenderão o que nós mulheres passamos e ainda passaremos ao decorrer da nossa vida pelo simples fato de sermos mulheres. Porque, afinal, sempre somos nós as erradas. Porque, se o homem pegar dez em uma noite, ele é o fodão. Agora, vai eu ser vista beijando dois homens: um na sexta e o outro no domingo. Na segunda vou ser rotulada de tudo que é nome: puta, vadia, piranha. Vou ser olhada de cara feia por todos, e ainda por cima, ter que ouvir cochichos ao passar sobre como não me dou o respeito e o tipinho de mulher como eu, merece mesmo apanhar de homem, porque, afinal, eu não me dou valor.
É engraçado, sabe? Ambos os sexos fazem as mesmas coisas, mas na grande ( e digo grande mesmo) maioria das vezes são as mulheres que são erradas. Exemplo disso foi o que eu comentei acima. Outro exemplo de machismo: um cara e uma garota. Não são namorados, apenas estão se pegando. Eles transam. Ela engravida. Ele vai embora. E quem é a errada? Quem é a puta que não se deu o valor? A mulher, claro! Porque ela claramente engravidou sozinha, sem a ajuda de ninguém! Nessas horas, quase ninguém acusa o homem, o xinga e tudo mais. Ele fez o certo ao engravidar a garota e ir embora. Não tem problema ele ter uma atitude dessa, o problema foi a garota que se deixou levar, porque se ela tivesse ficado em casa, lavando louça ou limpando, não teria ocorrido essa “tragédia” na vida dela. A errada foi ela. Apenas ela. É isso que me irrita, uma mulher, mesmo que tenha engravidado na adolescência, ser chamado de puta pelo simples fato de ter tido um filho sem estar compromissada, e homem sair ileso dessa história toda como se ele nem tivesse participado. Isso é completamente errado, ninguém tem o direito de julgar ou se meter na vida alheia. Até porque, existe muitos tipos de casos como esse, que ocorreram por motivos diferentes.

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

4 comentários sobre “Fatos da sociedade machista.

  1. Livros e Vitrolas disse:

    Amanda, concordo com VC. Tem tantas situações onde vejo o machismo e simples que fico perplexa. Tipo arrumar casa, cuidar dos filhos, fazer compras, ser uma boa profissional (e isso é difícil, pq na minha curta experiência o que mais vejo são homens chamando mulheres de incapaz pelas costas, enfim…) A maioria das pessoas, incluve mulheres, ainda tem pensamentos deste tipo. Espero q um dia nos mulheres, realmente, tenhamos um tratamento de igual para igual com os homens.
    Bjuss Luh.

    Curtido por 1 pessoa

  2. LouiseChristineBlog disse:

    Pura verdade Amanda! Na verdade sempre foi assim, e esperava que com a grande evolução da humanidade essa questão do machismo seria deixada pra trás e que pensamentos de igualdade reinassem, mas o mundo evoluiu apenas em tecnologias. Parabéns, amei o texto e o blog! Beijos! *-*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s